Project Milk – Um projeto encantador sobre amamentação

Paula Laffront

Amamentação

three plus photography 5
Já que essa semana falamos muito sobre amamentação porque estamos na Semana Mundial do Aleitamento Materno, resolvi convidar a Sophia da Three Plus Photography para falar um pouco mais sobre esse trabalho lindíssimo que ela desenvolve aqui na Flórida com gestantes e principalmente com mães que amamentam.
.
A Sophia é de Recife, mas mora nos EUA 9 anos, 7 deles ela passou no Hawai, e há 2 está em Miami. Com o nascimento da sua segunda filha Maili, 1 ano- ela também é mãe do Lukka, 4 anos – percebeu a falta de profissionais de fotografia cuja linha seja especificamente amamentação. Então, ela que já fotografava desde seus 17 anos, se profissionalizou seguindo essa linha e se encontrou. “Depois que fotografei meu primeiro ensaio de amamentação, tive certeza que isso era um tipo de serviço que eu iria oferecer e que seria um dos tipos de fotografia que eu queria ficar conhecida por fazer”.
three plus photography 7
.
Esse ano ela está participando de um projeto super legal chamado Public Breastfeding Awareness Project, que começou no Texas com a fotógrafa Leilani Rogers e tem por objetivo fotografar o maior número de mães amamentando em locais públicos. “Eu resolvi focar em locais públicos de Miami que fossem bem conhecidos e até históricos. Fotografei em várias partes de South Beach, no Art District de Miami, no museu, em parques e outros locais”.
.
three plus photography 1
.
A Sophia ainda me contou que esse tipo de fotografia está cada vez mais ganhando destaque, e o tabú vem proporcionalmente diminuindo. “Nesses últimos meses, mais 2 amigas fotógrafas começaram a oferecer ensaios de amamentação. Também começamos a ver mais fotógrafos locais postarem fotos de mães amamentando nas mídias socias”. O que sem dúvida é muito bom não só porque é um tipo de fotografia tão linda e sublime, quanto porque incentiva outras mulheres a também amamentarem seus bebês.
.
“Com esse crescimento atrelado ao fim do tabu de amamentar senti a necessidade de ter uma página central dedicada à fotografia de amamentação”, foi então que ela criou o Project Milk, uma comunidade no Facebook que é dedicada 100% ao compartilhamento de fotos profissionais de mães amamentando. “Eventualmente queremos que essa comunidade seja um lugar onde as mães podem entrar e achar um fotógrafo cujo estilo elas gostam e se sintam a vontade de documentar esse relacionamento tão especial que só uma mãe tem com os filhos”.
.
three plus photography 14 three plus photography 8
.
Para sua série chamada Mother’s Milk, Sophia já fotografou desde bebês recém-nascidos até uma criança de 4 anos. “Meu trabalho não é julgar. Se uma mãe não pôde amamentar seu filho por qualquer razão, isso não desvalida o fato dela ser mãe. Mas amamentar não é fácil para todas e sabemos que muitas desistem ou nem tentam. Meu objetivo através da série Mother’s Milk é mostrar como esse momento é lindo e celebrá-lo. Não importa se você dá o peito e também dá a mamadeira, se seu filho é mais velho ou recém-nascido. Admiro todas as mães que tentam, admiro as que perseveram, admiro as que batalham pra ter esse momento – e são esses momentos que devem ser celebrados, documentados e recordados pra sempre”.
.
Veja mais fotos:
Se você achou lindo esse projeto e pretender amamentar o seu bebê, nossas consultoras podem te auxiliar e indicar os melhor produtos para essa fase. Faça seu enxoval com a gente!
laffront_faleagente_branco

Fale Conosco

Entre em contato agora mesmo para contratar a nossa ajuda ou tirar suas dúvidas. Vamos adorar falar com você.
Entre em Contato