Enquanto Antonio não vem #5 Tudo ao mesmo tempo!

Paula Laffront

Antonio | Enxoval de Bebê

É incrível como uma gestação requer tantas tarefas. E tanta, mas tanta coisa para decidir que Jesus, afe! Às vezes a gente tem vontade de gritar e falar “Dá um tempo, por favor!”.

20140523_181409É médico todo mês (e em breve mais visitas), exames aqui, exames ali, preocupação com a saúde, com alimentação, exercícios (cof, cof, este eu pulei!), cremes e mais cremes, seu armário que não colabora, chá de bebê, decoração do quarto e um monte de tarefinhas que parecem que não acabam jamais e decisões importantíssimas a se tomar e a escolher que as vezes acho que já é demais!

E olha que eu sou bem pratica hein. A maioria das minhas clientes tem decorador, nutricionista, faz massagem, personal e etc. Juro que tento ao máximo simplificar minha vida, cortar vários “tem que ter” da gravidez e ficar só no básico, mas a vida de uma gestante é mais do que atribulada. Sem contar claro, que no meu caso e de muitas outras, ainda temos uma carreira e empresa nas costas, marido e filho mais velho. É aquele velho truque de circo de equilibrar os pratos no pauzinho.

De um lado, temos todas as nossas vontades de decoração de quarto, chá de bebê e outros mimos que queremos, que são mimos, mas ao mesmo tempo são necessários, afinal o bebê não vai dormir numa caixa de papelão como pretendem os escandinavos (na Noruega você ganha uma espécie caixa de papelão para servir de berço quando sai da maternidade, junto com um kit básico com “tudo” o que o bebê precisa). E você não pode ignorar todas as suas amigas (e você também) querendo fazer uma festinha para celebrar a gravidez, não é mesmo?

stokke berçoNa outra ponta tem o marido que muitas vezes é como o meu e acha que tudo é invenção. Ele me chamou de louca quando comecei a planilha do Antonio (Porquê um bebê precisa de um excell? Só você mesmo) e me chamava de louca também na primeira gestação quando eu estava com tudo pronto no quinto mês de gravidez (tudo mesmo, arrasei na gestação da Dani, rs). E ganho mais um “louca novo” toda vez que comento algo que tenho que fazer, ou planejar ou programar em relação ao guri que está chegando.

Na cabeça dele, que também é europeu, o sistema norueguês é o que rola, rs. Antonio precisaria nada mais do que meia duzia de paninhos, um bercinho e o peito da mãe. O sistema com ele é ir comendo pelas beiradas, rs (ele que não leia este post) e ir fazendo tudo do meu jeito, exatamente como quero, sem ele nem perceber.

Já aprendi que com ele é assim, e lá se vão 11 anos de casamento. Ao invés de gritar e impor, vou comendo quieto e quando vemos, bum! Tá lá ele montando o berço e pintando o quarto da cor que escolhi, feliz da vida. Berço este que, sim, vai ser escandinavo, mas um berço incrível da marca Stokke que vocês devem conhecer. Marca esta que está povoando minha lista do chá de bebê, afinal qualidade e produto bacana é com eles!

E, não vamos esquecer da trombadinha mais velha. Com 10 anos, e pedindo um irmão insistentemente a mais de 4, achei que ciúmes não seria o problema com ela. Ledo engano. Ela está variando entre, ataques de ciúmes com ignorando total a minha gravidez e um cuidado extremo comigo que sempre teve. Ela é uma fofa e um docinho de menina, daquelas que cuida e se preocupa muito com a mãe, então ao que se refere à gravidez, ela ama me melecar de cremes e carregar as coisas para mim. Não me deixa pegar nada, é até engraçado. E agora ela está amando sentir o bebê mexer. Como ela quer ser médica, ela está louca para ver o parto e pasmem, cortar o cordão umbilical.

Mas fora isso, ela está bem chatinha quando vê as roupinhas, idéias de decoração e etc. Então, os gastos aqui são literalmente duplos, afinal tenho que sempre chegar com alguma coisa para ela, quando compro algo para o pequeno e claro, vou ter que redecorar o quarto dela todo, antes de fazer o dele.

E por último, mas não menos importante, além de mãe, dona de casa, gestante, mulher e esposa, tenho o label de empresária também. Uma empresa toda pra cuidar, com várias funcionárias e que não pode ser esquecida de modo algum, ou meu berço escandinavo da stokke realmente vira um berço norueguês de papelão, rs!

20140523_181302E, um plus. Com o baby, vem outras necessidades que dizem respeito à casa, afinal é um ser a mais sobre o mesmo teto com uma senhora bagagem. Ou seja, meu micro apartamentinho de Miami Beach ficou insustentável e teve obrigatoriamente que virar uma casa de 3 quartos. Ou seja, bum! Mudança a vista no meio disso tudo! rs

Ou seja, no momento estou com 3 bigs projetos relacionados ao bebê: Mudança, Decoração do quarto(s) e Chá de Bebê. Tá fácil não viu. Mas tenho que confessar uma coisa: Eu gosto! rs

Estou me deliciando aqui com as opções de decoração e as idéias para o quarto do Antonio. A mudança vai ser na próxima semana, o que vai me deixar a vontade para começar a decorar o quarto dele, que na verdade, na verdade já está prontinho na minha cabeça e farei um post sobre todas as idéias que estou para ele.

O chá de bebê vai ser em um mês e também já estou com quase tudo certo por aqui na minha central de idéias, rs! E o chá também vai ganhar um post exclusivo, aguardem!!!

Essa semana mesmo, postei no Instagram as duas opções que tinha para o convite. Imprimi tudo e já estou com os envelopes aqui para começar a mandar os convites. Como uma boa geminiana eu fiz 2 convites, claro e fiquei mega na dúvida de qual escolher… Graças ao deus da tecnologia temos whatsapp e minhas amigas foram todas escaladas a dar opinião e me ajudar em qual, rs.

E, graças a ele também, temos o Pinterest para nos ajudar com as mil idéias. Aliás, aqui estão os 3 painéis de inspiração desse momento na minha vida. As idéias para a decoração da casa, afinal estamos mudando para um lugar maior e precisamos dar um upgrade em varias coisa, para o chá de bebê e decoração do quarto. Clicando nas imagens vocês conseguirão ver tudo o que tenho em mente….

 

Depois disso, casa mudada, quarto pronto e chá de bebê, vou poder finalizar o enxoval do pequeno (que aliás está super capenga ainda) e relaxar (espero eu)

Eis aqui minha listinha de pendências, não muito detalhada para eu não começar a chorar:

  • Mudar (sexta feira, ufa!) . Empacotar, transferir contas, pedir luz, água, instalar internet e mais as mil coisas que envolvem uma mudança.
  • Enviar os convites do chá
  • Encomendar berço e comprar os moveis do quarto do Antonio
  • Organizar o chá de bebê (graças a deus duas amigas fofas estão ajudando aqui)
  • Finalizar o projeto com os itens menores de decoração
  • Finalizar o projeto do kit berço que encomendei no Brasil (sim, no Brasil)
  • Re-decorar o quarto da loira mais velha
  • Cuidar das burocracias do parto e checar se está tudo certo
  • Fazer o curso de gestante (argh! Mas para quem quer um parto natural, tenho muito o que me preparar)
  • Finalizar a compra das roupas do pequeno, pelo menos até o sexto mês
  • Finalizar os itens do enxoval, também até 6 meses
  • Contratar a fotografa para o parto (felizmente não vou fazer uma sessão de fotos minha grávida, dessa eu escapei)
  • Terminar o treinamento das minhas consultoras novas que vão me substituir na equipe (antes que eu fique totalmente imprestável)
  • Preparar o pai para dar uma de doula durante o parto (ele acha que é só segurar minha mão, como fez no primeiro parto, kkkk)
  • E só (eu sei que não é só, mas por ora decidi que é, rs)

E é isso. sei muito bem que não é só comigo e toda mulher que está grávida ou já engravidou sabe muito bem de todas e infinitas tarefas de uma gestante e se elas ainda tem o pacote marido, filha mais velha e empresa de brinde, sabem mais ainda o que estou falando. Mas como disse, eu até que gosto destes mil projetos ao mesmo tempo. Só espero chegar viva ao final e curtir cada vez mais tudo isso….

Screenshot 2014-05-23 18.47.09.png
23 semanas

Fale Conosco

Entre em contato agora mesmo para contratar a nossa ajuda ou tirar suas dúvidas. Vamos adorar falar com você.
Entre em Contato