Enquanto Antonio não vem #8 Chá de bebê

Paula Laffront

Antonio

06-DSC_1376

Finalmente chegou o dia… Semana passada foi o chá de bebê do pequeno. Já falei bastante no post anterior sobre o planejamento, né? Então estou aqui mais para mostrar as fotos do chá dele e falar só mais um pouquinho, rs!

Foi uma delícia. Foi super corrido e algumas coisas planejadas não aconteceram exatamente pela minha falta de tempo, mas no final deu tudo super certo e amei o resultado.

A idéia era montar toda a decoração no dia anterior, mas isso infelizmente não aconteceu. O que resultou numa correia insana para a manhã seguinte e o primeiro convidado chegando enquanto ainda finalizávamos a decoração. Aqui, os americanos são super pontuais, então as 11 da manhã, hora marcada, um amigo com a família já estava na porta tocando a campainha. Pedi mil desculpas e 15 minutos depois já estávamos com tudo pronto (tirando duas coisinhas que cortamos de última hora pela falta de tempo, rs) e eu estava subindo para me arrumar em 5 minutos. Lavei o rosto, prendi o cabelo e coloquei a primeira roupa que vi. Sem tempo de muitas (nenhuma!) produção.

Quando desci, com tudo lindo e pronto, pude enfim relaxar e curtir tudo. A decoração como disse, foi bem basiquinha porque uma das minhas maiores preocupações na hora de decorar uma festa é gerar o mínimo de lixo possível. Então nada de plaquinhas de decorações nas comidas e coisas do tipo. Sou sempre bem sucinta na decoração que vai virar lixo. Em contrapartida, uso e abuso das minhas porcelanas, bandejas, jarras e coisas que já tenho ou vou comprado a cada festa. Afinal é melhor aumentar o jogo de taças do que servir em taça de plástico, né? Fica mais bonito e nada vai para o lixo depois.

Aconselho a todos fazerem isso. Investir nas louças e coisas do tipo. Assim, a cada festa você vai aumentando seu acervo.

Para o chá do Antonio, a unica coisa que comprei deste tipo foi a bandeja turquesa onde coloquei as taças para a mimosa. Pedir emprestado algumas coisas também vale. Peguei emprestado um dispenser de bebida, pois só tinha dois e duas travessas para servir.

O cardápio foi de brunch: Bolos caseiros, bagels com cream cheese temperado, croissant, iogurte com frutas e granolas, waffle com nutela e outras gostosuras, espetinho de prosciutto com melão e um canapé de salmão defumado. Para beber, suco de laranja, limonada, ice tea, champanhe e café mocha gelado.

Usei o conceito americano de “bar” , onde cada um faz ou monta o seu no waffle bar, mimosa bar e iogurte bar. Desta forma, você dispõe todos os ingredientes e cada convidado monta o seu. Gosto bastante disso porque no final, o que não foi consumido, pode ser facilmente guardado e sem estar de fato preparado, você não perde nada.

21-DSC_1399

Mimosa Bar . Mimosa é uma bebida típica de cafés da manhã. É uma mistura de suco de laranja com champanhe. Há quem faça com outros sucos e quem adicione frutas frescas. mas a original é só com suco de laranja e para simplificar escolhi assim. Coloquei suco de laranja numa jarra, as taças ao lado e as champanhes no balde. Num porta retrato coloquei a receita para quem não conhecia. Foi sucesso total!

Waffle Bar . Coloquei os waffles congelados numa travessa ao lado da torradeira, assim cada um faria o seu fresquinho e sem sujeira. Ao lado, dipus bowls com nutela, manteiga, cream cheese, geleia e mel. Forrei a bancada com papel kraft e escrevi no próprio papel para identificar cada ingrediente. Fiz o mesmo no balcão das bebidas, assim cada um podeia saber exatamente o que estava pegando.

Iogurt Bar . Bem simples. Um bowl com iogurte grego e outros bowls ao lado com morango, blueberry, geléia e granola.

Para diversão geral, como eu escapei das brincadeiras típicas de chás de bebês, montamos um Photo Booth que ficou realmente legal! Para montar um, basta fazer um fundo interessante e colocar a câmera no tripé. Para disparar a foto, eu comprei um controle remoto que não funcionou :((( Mas, ele deveria estar com problema, porque já vi essas belezuras funcionando e são super bacanas.

O photo Booth rendeu váááárias fotos e também as lembrancinhas do chá, porque depois mandei imprimir todas as fotos que ficaram legais e mandei para as pessoas que vieram por correio. Fofo. Aaaah coloquei photo props para animar as fotos. São elementos que coloquei numa mesinha lateral para as pessoas usarem nas fotos. Balões, uma lousa com giz para recados, bandeirinhas, plaquinhas, uma moldura e coisas do tipo. Isso quebra o gelo e funciona como um elemento bem bacana nas fotos.

Para colocar os presentes, desci o berço do pequeno para a sala e deixei lá enchendo de presente…

Agora chega de falar e confiram as fotos do Chá do Antonio.

Fale Conosco

Entre em contato agora mesmo para contratar a nossa ajuda ou tirar suas dúvidas. Vamos adorar falar com você.
Entre em Contato