Tommee Tippee Recall

Paula Laffront

Enxoval de Bebê | Dicas de produtos

A Tommee Tippee participou recentemente de um escândalo no Facebook após uma mãe descobrir que a válvula do copo do filho estava completamente mofada. Em seguida a Tommee Tippee se pronunciou explicando que isto só acontecera por falta de higienização adequada.

Eu pessoalmente uso os copos da Tommee Tippee com o Antonio e sei que se não forem bem limpos, isso pode acontecer. Mas na verdade todos os copos, de todas as marcas infantis, podem sofrer do mesmo problema.

Porém, nos EUA e Canadá a marca está fazendo um Recall voluntário para os copos que possuem a válvula inteiriça e recolhendo do mercado por ordem judicial, pois este modelo não é fácil de ser higienizado. E não é mesmo. E foi neste tipo de produto que a mãe que fez o post no facebook encontrou mofo.

Abaixo seguem mais informações sobre o Recall. Infelizmente quem está no Brasil não poderá fazer o recall, mas não acho que seja algo a se preocupar. Na Europa por exemplo o Recall não foi feito e os copos em questão continuam a ser vendidos.

O meu conselho é…. LIMPE BEM TODOS OS COPOS, e não só este. Porém, no caso específico desta válvula, que não desmonta para limpar, tenha um trabalho mais cuidadoso, principalmente verificando sempre se ela se mantém limpa.

O problema em questão é na hora de secar. Como ela é fechada, ela precisa ser guardada num local arejado e o copo não pode ser montado caso ela esteja molhada. Então uma dica é guardar também ele desmontado. Outra dica é lavar o copo logo em seguida ao uso.

Concordo com o posicionamento inicial da marca, no caso desta mãe foi muita falta de higiene para a válvula chegar a este ponto de mofo.

Fiz um post específico sobre como limpar os copinhos aqui.

 

Estes são os modelos que possuem a válvula interiça que sofreu o Recall

Screenshot 2016-06-08 22.08.06.png

Esta é a válvula interiça que sofreu o Recall

Screenshot 2016-06-08 22.07.53.png

Esta válvula com duas partes não tem problema

faqs-valve2

Aqui o link para o site da marca e demais informações sobre o recall. http://www.tommeetippee.us/white-valve

 

Fale Conosco

Entre em contato agora mesmo para contratar a nossa ajuda ou tirar suas dúvidas. Vamos adorar falar com você.
Entre em Contato