Será que todo enxoval precisa de mamadeira? Eu acho que não!

Paula Laffront

Amamentação | Enxoval de Bebê

TT_AdvancedComfort_img1_lg._V378129934_

Ei, quem disse que mamadeira é um item obrigatório nas listas de enxoval? Será que você precisa mesmo comprar mamadeiras e todos os seus acessórios mesmo antes do bebê nascer?

Hum… Eu diria que não. OU pelo menos, nem sempre!

Por aqui, quando nós planejamos o enxoval, sempre procuramos saber qual a intenção da mãe em relação à amamentação e qual será a sua disponibilidade em relação a isto também, antes de calcular quantas mamadeiras ela vai precisar.

Então, depois de conversarmos sobre isso, definimos uma quantidade que varia de zero a 9 mamadeiras. OK, vou confessar, quase nenhuma mãe sai daqui com ZERO mamadeiras. Mas muitas mães, que planejam amamentar de qualquer maneira, com exclusividade no peito e que terão tempo e disponibilidade para isso de forma integral, na verdade não precisam de mamadeiras.

Sim, é verdade! E estas mães saem daqui com um kit basiquinho de apenas 3 mamadeiras just in case, muita disposição para amamentar e na bagagem diversos produtos que indicamos para facilitar a amamentação no peito. Listamos aqui os principais amigos da mãe na hora de amamentar!

Mas, e depois dos seis meses, quando o bebê começar a tomar suco, água e etc., ele não precisa de mamadeira? Na verdade não. O bebê pode ir do peito, direto para os copinhos e tomar os suquinhos, água e tudo mais neles. Isso além de possível é excelente para o bebê não confundir a forma de sucção da mamadeira com o seio materno.

E até a mãe que vai tirar o leite do peito com as bombas que indicamos e deixar para o bebê mamar enquanto ela trabalha pode se beneficiar destes copinhos ou até de copinhos mais simples no caso de bebês menores de 4 meses.

Ou seja, a mamadeira não é item obrigatório para todos os bebês! Mas é claro que ajuda muito, principalmente se ela for uma mamadeira amiga da amamentação como citamos aqui.  As mamadeiras que indicamos para todas as nossas clientes têm o bico que imita o bico do seio. Com ela, as chances do bebê confundir a pegada são menores e o movimento de sucção que ele vai fazer, a forma como ele apoia a língua no bico e a forma como ela movimenta a boca, são bem similares às do seio, então este tipo de mamadeira tende a não atrapalhar a amamentação.

Eu mesma pretendo não dar mamadeira para o Antonio e comprei apenas duas no meu enxoval. Minha maior preocupação é que voltarei a trabalhar cedo, pelo menos parcialmente, e alguém terá que dar a ele o leite que vou deixar. E a mamadeira ainda é o caminho mais fácil para quando o pai entra em ação. Mas serão no máximo duas ou três mamadas na semana que Antonio terá que usar a mamadeira, então realmente eu não preciso de um arsenal completo.

E você, sabe quantas mamadeiras precisa? Se for nossa cliente, não precisa se preocupar com isso, pois todas as nossas consultoras estão preparadas para te dizer se você voltará com 3, 6 ou 9 mamadeiras na sua bagagem quando fizer o enxoval conosco.

laffront_faleagente_branco

Fale Conosco

Entre em contato agora mesmo para contratar a nossa ajuda ou tirar suas dúvidas. Vamos adorar falar com você.
Entre em Contato