Enquanto Antonio não vem #7 Decoração do quarto: Inspirações e idéias

Paula Laffront

Antonio

2df3f7e016c62650df0f45e560d572a0

Estou pesquisando a decoração do quarto do Antonio acho que desde a primeira semana que descobri a gravidez, e tenho que confessar que esta é a parte mais gostosa. Agora, depois da mudança vou poder colocar em prática todas as mil idéias do que quero para o quarto de pequeno e me divertir muito com isso. Algumas coisas já estão definidíssimas e até compradas enquanto outras eu tenho uma idéia bem clara do que quero, mas ainda estou buscando a peça ideal. Na verdade, das coisas grandes, duas coisas apenas estão pendentes: a bendita cadeira de amamentação e o lustre. A cadeira sei bem o que quero e já me apaixonei por várias, mas todas as belezuras que gosto custam uma pequena fortuna e sinceramente não quero, nem posso gastar tanto assim em uma cadeira.

Eu não defini um tema, porque não gosto de me prender a isso. Acho qualquer tema muito engessado, então me prendi mais a um estilo de decoração que na verdade combina com a casa de uma forma toda. Acredito que a decoração da casa tem que contar a sua história de vida, tem que ter sentido. Não pode ser aquela coisa rasa que você tirou da revista, sabe. E claro, tem que ter a ver com você e sua personalidade. E com o quarto do bebê não poderia ser diferente. Sendo assim, o quarto do Antonio meio que não tem muito cara de quarto de bebê, rs! Mas claro, tem um toque infantil sim em algumas peças de bichos.

Basicamente estou fazendo um mix de peças vintages originais que estamos literalmente garimpando por aqui, com algumas peças de design e achados fofos de decoração que fazem a diferença. Como sou bastante detalhista, absolutamente nada vai ser à toa. Até o potinho de algodão vai ter o seu charme.

Acredito que o quarto de um bebê na verdade não tem muito segredo. Ele precisa basicamente de algumas peças chaves: Berço, cômoda/trocador, poltrona de amamentação, um mesinha/criado-mudo e um abajur. Estes são os móveis em si e o resto é decoração, mimos e frufrus.

Destes itens, estou caçando ainda a poltrona. Estou em busca de alguma peça vintage, de meados do século XX e escandinava ou com inspiração escandinava. O problema é que estas belezuras são bem carinhas e o aparador/trocador que já comprei, do mesmo período já me deixou beeeem feliz. Mas, ainda não desisti. Se eu não achar, tenho uma carta nas mangas que é uma poltrona bem bacana da Ikea, que “faz as vezes”, no mesmo estilo e custa 10% do valor….

O berço, como citei no post anterior, está comprado e escolhido. É um berço da Stokke que tem duas configurações, mini e regular. Para o primeiro mês, quero deixar o pequeno no meu quarto, então este berço que fica mini será excelente porque tem rodinhas e passa pelas portas. E, depois que o bebê estiver maior, o berço cresce e fica “normal”. O formato arredondado dele também é bastante aconchegante.

Em relação à cores, elegi o azul marinho para a parede e kit berço. Estou brincando com alguns detalhes em madeira, branco e tons quentes entre o amarelo, laranja e vermelho para detalhes pequenos.

O kit berço está sendo feito pela Orangotango e prometo dar mais detalhes sobre ele em breve. Esta loja é de Parati e tem um trabalho personalizado e manual apaixonante. A Paula Bertone, responsável pela criação das fofuras da marca, trabalhou comigo como estilista na Forum e está sendo maravilhosa, me ajudando muito em todas as escolhas de tecidos, detalhes e etc.

Nas paredes terá bastante coisas penduradas e um dos meus quadros preferidos, que literalmente roubei do acervo do marido para colocar no quarto do pequeno. É uma serigrafia do pintor holandês Karel Appell, de 1969. Linda de morrer.

Espero terminar tudo isso logo para mostrar de fato o quarto pra vocês, mas por aqui fiquem com as inspirações e idéias.

Montei duas galerias para vocês: uma com as imagens de referência que mais gosto de vários quartos e detalhes que andei pesquisando. E outra com as peças que de fato já comprei ou vou comprar e estão bem escolhidas.

Inspirações

Escolhas e Desejos

Fale Conosco

Entre em contato agora mesmo para contratar a nossa ajuda ou tirar suas dúvidas. Vamos adorar falar com você.
Entre em Contato