Enquanto Antonio não vem #3 Cremes e mais cremes

Paula Laffront

Antonio | Enxoval de Bebê

 20140418_190609

Impressionante os cuidados que uma gravidez requer. Talvez para uma mulher mais vaidosa a diferença não seja tanta, mas para alguém como eu, cujo nível de vaidade e cuidados pessoais chega ao auge no uso do condicionar cabelos ou frequentar um salão duas vezes por ano, devo confessar que estes cuidados todos para mim são demais!

Verdade, eu sou do tipo que até compra um creminho antirrugas quando bate uma dúvida e minha mãe ou meu marido me obrigam, mas chegar a passá-lo 3 vezes seguidas nunca aconteceu. Meu esforço máximo é usar protetor solar todos os dias, uma vez morando numa cidade onde o sol é profissional e não dá trégua nem no inverno, me senti obrigada, por questões de saúde, a inclui-lo na minha rotina diária. Ou seja, escovar os dentes, fio dental, passar uma escova no cabelo e protetor solar. Bum!

Mas grávida, precisei encarar o risco das estrias como uma coisa séria. Não sou vaidosa, mas não iria tolerar estrias na minha pele. Assim como não toleraria engordar muito. Então, tendo estas premissas em mente, redobrei meus cuidados com alimentação (que já fazem parte da minha vida) e encarei o fato de que tenho que passar cremes todos os dias, ou pelo menos quase todos.

Para não escapar, deixo eles e minhas vitaminas, coisa difícil de tomar, junto com meus livros em meu criado mudo. Técnica infalível, porque ler toda noite não me escapa nunca! Ou seja, para pegar um livro, tenho que tirar o creme de cima, e já que ele está na minha mão, vocês podem imaginar o resto, rs!

Hoje, ao bater os olhos neles todos me deparei com este fato. A gravidez exige demais da gente quando estamos falando em cuidados com o copo não é não?

Bom, preguiças pessoais a parte, vamos falar um pouquinho de cada um deles:

Uma coisa importante que sempre relevo na hora de escolher quais cosméticos vou usar é se eles são testados em animais ou não. Levo isso muito a sério e não uso nada que seja testado em animais. Obviamente grávidas mais cuidadosas devem usar até mais coisas e estamos preparando um post bacana sobre isso com as dicas de um dermatologista. Mas voltando à minha barriga, eis o que tenho em mãos para usar:

 

Cetaphil Oil Control Moisturizer # Ele é o único que já fazia parte da minha rotina por questões de saúde e porque o sol de Miami não é brincadeira. Como na gravidez somos presenteadas com o aumento da produção de melanina, a coisa fica séria e passo ele todos os dias de qualquer jeito. E para uma boa preguiçosa, este protetor em particular é um belo três em um, unido a proteção solar com hidratante e oil control (minha pele é oleosa, arc!). Maravilha, né?

La Roche-Posay Anthelios 60# Continuando os cuidados com o sol e o dando sequência ao medo das manchas na minha pele branquela, o protetor solar que só usava em dia de praia, agora faz parte da minha rotina de forma mais frequente. Nos meus dias de folga que corro dos malls e lojas, normalmente eu estou ao ar livre passeando e curtindo Miami e com isso, fico debaixo do sol por um pouquinho mais de tempo que num dia normal. Nestes dias aplico este protetor que é fator 60 ao invés do Cetaphil que é 30. Ele é excelente para quem tem pele sensível e é fresca com os parabenos da vida, fragrâncias e etc. Quanto menos química na pele e na vida melhor, né?  (Obs: os produtos La Roche são meio polêmicos no caso de testes de animais. A  La Roche em si não promove testes em animais, mas ela pertence à L`Oreal que faz testes sim, em pequena escala, mas faz! Então para mim é um certo dilema usar La Roche, mas considerando que não uso mais de um tubinho por ano e que esta linha da empresa não promove teste e que ela faz uso de produtos mais naturais, abri uma exceção a ele)

Mustela Stretch Marks Double Action # A Mustela é a marca queridinha das gravidas brasileiras quando o assunto é antiestrias. E depois do protetor solar, ele é o creme mais importante para quem vai ver seu corpo se transformar frente ao barrigão ao longo dos 9 meses de gestação. Uso o Double Action que é para prevenção e tratamento de estrias recentes. Ele é também o meu preferido porque quase não tem cheio. Ele não chega a ser fragance free, mas o cheiro é beeeeeeem levinho. Tento usar pelo menos uma vez ao dia, mas o ideal é usar no mínimo duas.

Palmer’s Cocoa Butter Stretch Marks # Este é o que costumo recomendar para minhas clientes. Ele usa produtos mais naturais, é paraben free e usa apenas fragrâncias naturais. Ou seja, menos química na pele. Ele também é mais eficaz que o Mustela e custa um quarto do preço porque é feito nos EUA enquanto o Mustela é francês. Porém, temos um belo porém aqui, ele tem cheiro e eu tenho uma aversão enorme a cheiros. Ou seja, só consigo usá-lo num dia de ótimo humor, sem o menor sinal de enxaqueca e claro, só depois que a fase do enjoo passou. Mas… para quem não é fresca com cheiros, pode apostar bonito neste antiestrias e esquecer o Mustela. A empresa também é 100% contra testes de animais e os produtos são super naturais. Este creme também possui 3 tipos de fluidez. O Lotion (mais fluído e o que eu uso, de rápida absorção), o cream que é mais espesso e o butter que é uma pasta grossa, bom para massagens e passar a noite quando se tem tempo de esperar o creme absorver.

Palmer’s Cocoa Butter Bust Cream # Eu absolutamente amo este creme. Ele é para passar nos seios durante a gestação e amamentação. Ele é uma super formula elástica que tem a função de deixar seus seios mega emborrachados e com uma super dose de elastano para prevenir a flacidez. Tem o mesmo problema de cheiro do antiestrias, então minhas ressalvas são as mesmas. E, para quem estiver amamentando, tem que remover o creme do mamilo antes, ok? A Mustela tem também um equivalente que é o Support Bust que vou testar em breve por causa do cheiro.

Mustela Instant Confort Legs # E por último, mas não menos importante, este é o meu salva-vidas de todo dia para pernas cansadas. E claro o meu preferido para abusar de quem está perto de mim e pedir uma massagem…rs Meu marido é uma negação nisso, mas as vezes ele faz (aka passa o creme rapidamente para não ouvir reclamação). Minha filha adora me lambuzar de cremes e quando minha mãe está por perto também abuso dela,rs. Mas, mimos à parte, toda vez que estou morrendo de dor na perna e com os pés inchados por causa de toda a bateção de perna nos shoppings, uso ele feliz! Dica ótima para quem fica muito tempo de pé como eu.

 

2014-04-17 17.40.10

 

Espero que tenham gostado das dicas e em breve tem mais post da série Enquanto Antonio não vem!

Fale Conosco

Entre em contato agora mesmo para contratar a nossa ajuda ou tirar suas dúvidas. Vamos adorar falar com você.
Entre em Contato